sábado, abril 29, 2006

(Notícia) Foley Está Vivo!



Lembram-se deste senhor? É ele mesmo, Detective Axel Foley. 22 anos depois do primeiro filme e 12 depois do terceiro e último até ao momento, parece que vamos ter mais um episódio da saga Beverly Hills Cop. Para já sabe-se apenas do envolvimento de Eddie Murphy mas eu estou a torcer para que eles tragam de volta o trio fantástico, com Judge Reinhold e John Ashton nos papéis dos detectives William "Billy" Rosewood e John Taggart.

De momento o filme está ainda em fase de ser escrito.

quinta-feira, abril 27, 2006

(Notícia) Bond Bulldozer

Já sabiamos que o Bond Car para Casino Royale vai ser o novíssimo Aston Martin DBS, mas o que só agora sabemos é que não será esse o veículo em que Daniel Craig vai aparecer pela primeira vez no ecrã. Na cena inicial teremos um Bond Bulldozer, um Fiat W190, com o qual James Bond irá perseguir o seu rival.

É a primeira vez que a Fiat tem um veículo a participar num filme desta saga, pelo menos num posição de relevo. Aqui ficam então os dois veículos que serão conduzidos pelo estreante agente secreto.




Supermilk

(Site) A Scanner Darkly

Está online desde dia 25 o site de um dos filmes que eu aguardo com mais ansiedade, A Scanner Darkly. É um site bastante bem conseguido que não se limita a dar a informação típica, a que estamos habituados nos sites deste estilo, mas que nos ajuda a entrar no universo que se pretende reproduzir no filme. Se quiserem dar uma vista de olhos, ele está AQUI.

terça-feira, abril 25, 2006

(Trailer) Dead or Alive

Este trailer anda na ténue linha entre um filme que se quer mau e acaba por ter alguma piada por ser assim e uma idiotice pura como Scary Movie 2. O trailer está AQUI, digam de vossa justiça.

(Notícia) Al Pacino em Ocean's 13

Ainda não se sabe muito sobre o terceiro filme da saga de Danny Ocean mas foi recentemente divulgado que o actor Al Pacino integrará o elenco de luxo desta produção. Relembre-se que Ocean's 13 tem já confirmados os regressos de George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Andy Garcia e as ausências de Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones. As filmagens começam em Julho e terão lugar em Las Vegas e Los Angeles. Esperemos que o argumento esteja a altura...

(Notícia) Capa de Death Proof

Caso não se lembrem, Quentin Tarantino e Robert Rodriguez estavam a trabalhar num filme em conjunto, no qual cada um era responsável por uma parte. O filme tem o nome de Grindhouse e surgiu há pouco tempo na net a capa do guião de Death Proof, que é a metade pertencente a Tarantino.


segunda-feira, abril 24, 2006

Estreias da Semana



A Criança
Título Original: L'Enfant
de Jean-Pierre Dardenne
Site Oficial
Trailer

Medo de Morte
Título Original: Running Scared
de Wayne Kramer
Site Oficial
Trailer

O Matador
Título Original: The Matador
de Richard Shepard
Site Oficial
Trailer

O Tempo Que Resta
Título Original: Le Temps Qui Reste
de François Ozon
Site Oficial

O Veneno Da Madrugada
de Ruy Guerra

Os Produtores
Título Original: The Producers
de Susan Stroman
Site Oficial
Trailer

(Notícia) Duas Belas Senhoras

No post anterior tinha ficado subentendido que haveria mais material dentro desta temática. Pois aqui está:



Após o sucesso que está a ter Tomb Raider: Legend (o mais recente jogo da saga) a Paramount decidiu fazer um 3º filme e ao que parece Angelina Jolie não teve grandes problemas em aceitar regressar ao papel de Lara Croft. Ó que grande chatice!!!

Por outro lado, a menos extravagante mas não menos atraente Eva Longoria vai-se estrear nas comédias românticas (a mim parece-me uma escolha um bocado óbvia) num filme que se chamará Deep In The Heart Of Texas e que surge a partir das mentes de Pam Buchignati e Lynnette Ramirez.

(Poster) Marie Antoinette

Depois de 15 dias sem se postar nada, há umas quantas novidades que merecem ser mencionadas, mas eu hoje estou virado para as belas senhoras. Por isso, e para começar, aqui têm os novos posters para o próximo filme de Kirsten Dunst a chegar ao grande ecrã.

(Crítica) The Devil and Daniel Johnston




The Devil and Daniel Johnston
de Jeff Feuerzeig

3 meses passaram desde que aqui deixei um trailer referente a um documentário que tinha acabado de conhecer. Desde então que não o consegui tirar da cabeça e vi-me obrigado a ir descobrir mais acerca deste homem. Agora, no decorrer do IndieLisboa 2006 tive finalmente a oportunidade de ver a obra que despertou a minha curiosidade.

The Devil and Daniel Johnston conta-nos a história do senhor a que o título se refere, Daniel Johnston. Acima de tudo ele é um artista, mas onde mais fortemente se destaca é na música e no desenho. Sendo que a sua arte dificilmente pode ser compreendida sem se conhecer o homem que está por detrás, o filme começa por nos contar os primeiros anos da sua vida naquela que é a parte mais fraca da história, contudo necessária de ser contada. Depois sucedem-se acontecimentos cada vez mais estranhos enquanto Daniel luta com a sua condição de maníaco-depressivo que tanto o ajuda na sua criatividade como quase o destrói por completo. Tal como a maior parte das pessoas que já tiveram contacto com a sua obra, vemo-nos num constante esforço para tentar compreender a sua arte. É aqui que para mim a sua história se torna única. É que enquanto a maior parte dos artistas olhava para aquilo que tinha feito e ia sobre-analisar tudo, acabando quase de certeza por detestar a sua própria criação, Daniel não parece ter essa capacidade de analise, sendo nesse aspecto como uma criança. A fé que tem naquilo que está a fazer é inabalável e isso acaba por fazer com que outros acreditem também. É exactamente entre a fé a sua doença que Daniel fica obcecado pelo Diabo. Obcessão essa que por um lado trás ao de cima algumas das suas melhores criações mas que o leva a sabotar a sua própria carreira.

Jeff Feuerzeig consegue fazer um excelente retrato deste artista criando um ambiente que está constantemente em equilíbrio entre a genialidade e a loucura. Os pais, irmãos, amigos e conhecidos, todos têm oportunidade para contar a hístoria do seu ponto de vista mas os momentos mais fortes são conseguidos quando, ao longo de todo o filme, se vão reproduzindo bocados de gravações que Daniel fez ao longo da sua vida, falando acerca de si em estilo de diário.

Não querendo retirar qual crédito ao realizador, reconhecido aliás no festival de Sundance com o prémio para melhor realizador em documentário, quanto a mim grande parte do seu trabalho estava já feito por Daniel Johnston. Esta é uma história no mínimo bizarra mas obrigatória de ser conhecida.

8/10

sexta-feira, abril 07, 2006

(Notícia) Michelle Williams e Woody Allen


Concluído que está Scoop, o novo filme de Woody Allen que à semelhança de Match Point foi filmado em Londres e conta com Scarlett Johansson, as atenções viram-se para o próximo projecto do realizador. Já se sabia que iria ser filmado em Paris, o que não se sabia é que a estrela será Michelle Williams, actriz recentemente nomeada aos Oscars pelo seu desempenho em Brokeback Mountain. Perdoem a parcialidade: yuck.

(Televisão) Sexta-Feira, 7 de Abril


- Pearl Harbor (AXN, 22:30 e 03:10)

- Shakespeare in Love (Hollywood, 23:30)

- The Life of David Gale (RTP1, 23:45)

- Con Air (SIC, 01:15)

terça-feira, abril 04, 2006

(Poster) Os Posters das Meninas

O primeiro é um poster tailandês para o filme The Sentinel, no qual entra Eva Longoria. E o outro é mais um para Basic Instict 2, desta vez um poster internacional. Por mais posters que este filme tenha eu nunca me canso de os pôr aqui. Também, muito provavelmente são a melhor parte desta sequela, por isso há que aproveitar.

(Teaser) The Simpsons


Acho que não precisa de apresentações... o teaser, AQUI.

E já agora, uma pequena surpresa relacionada... AQUI.

domingo, abril 02, 2006

(Poster) Simpathy for Lady Vengeance

Mais um poster, desta vez versão escandinava, de Sympathy for Lady Vengeance...

sábado, abril 01, 2006

(Televisão) Sábado e Domingo, 1 e 2 de Abril

Eu sei que Sábado está quase a acabar, mea culpa, estou estoirado, sentei-me no sofá e adormeci... seja como for, ainda há muito filme bom para vossas excelências verem hoje!

Sábado...

- East of Eden (2:, 23:00)

- Children of a Lesser God (AXN, 00:30)

- Insomnia (SIC, 00:45)

- The Shining (Hollywood, 01:30)

Domingo...

- Harry Potter and the Sorcerer's Stone (RTP1, 15:45)

- Rear Window (Hollywood, 17:00)

- American Pie 3: American Wedding (TVI, 18:00)

- Gone in Sixty Seconds (AXN, 22:30)

- Small Time Crooks (SIC, 01:45)