quinta-feira, agosto 24, 2006

(Trailer) Saw 3


Trailer de Saw III: AQUI

quarta-feira, agosto 23, 2006

(Trailer) The Reaping


Halle Berry... Oscar... Catwoman...
Charlize Theron... Oscar... Aeon Flux...
Hilary Swank... Oscar... The Reaping, trailer AQUI.

domingo, agosto 20, 2006

(Teaser) Flags of our Fathers


O próximo filme de Clint Eastwood já tem teaser, podem vê-lo AQUI (alta resolução) ou AQUI (baixa resolução).

(Notícia) Lá se vai A Scanner Darkly...


As distribuidoras em Portugal vão de mal a pior, a situação é preocupante e este texto retirado do blog Sound + Vision fala por si...

"Segundo a mais recente lista de estreias da distribuidora nacional, ficou claro que A Scanner Darkly, adaptação de Richard Linklater do romance com o mesmo nome de Philip K. Dick já não vai ter lançamento em sala entre nós. O filme, exibido em Cannes, não gerou entusiasmos, nem o box office norte-americano parece estar a ajudar… Mas trata-se não só de uma adaptação ao cinema de um romance de um dos mais destacados (e mais lidos entre nós) autores de ficção científica, como aposta num registo gráfico inovador que por si só justificaria a exposição em sala. Em contrapartida teremos o fabuloso O Rapaz Formiga, A Casa Fantasma e As Corridas Loucas de Ricky Bobby, filmes que, para a mesma distribuidora, certamente serão gigantescos sucessos de bilheteira ou pérolas para cineclube um dia recordar…Resta-nos esperar a edição, local, de A Scanner Darkly em DVD. Ou encomendar, logo que disponível, o DVD inglês ou americano. Depois queixam-se da crise, que ninguém vai às salas, que patati patatá…O trailer, que deixa boas impressões, vê-se aqui."

sábado, agosto 19, 2006

(Poster) The Prestige


Eis o primeiro poster de The Prestige, a nova obra de Christopher Nolan (Memento, Batman Begins), com Hugh Jackman, Christian Bale, Scarlett Johansson e Michael Caine.

(Trailer) Snakes on a Plane


Depois de vários posters, o trailer do novo delírio de Samuel L. Jackson pode ser visto AQUI.

sexta-feira, agosto 18, 2006

(Poster) Saw III


O terceiro capítulo da saga Saw está a chegar e novos posteres podem ser vistos AQUI.

quinta-feira, agosto 17, 2006

(Notícia) Datas de Estreia


Dado o lamentável modus operandis das nossas distribuidoras - o último espisódio foi Water que tinha data de estreia marcada para 31 de Agosto e agora desapareceu do mapa - volto a lembrar que estas datas de estreia têm fraco valor. Ainda assim, aqui ficam as novidades...

7 de Setembro - Volver

14 de Setembro - Land of the Blind

21 de Setembro - The Black Dahlia e World Trade Centre

28 de Setembro - Snakes on a Plane e Thank You For Smoking



5 de Outubro - The Ilusionist

19 de Outubro - Marie Antoinette

26 de Outubro - The Devil Wears Prada

(Poster) The Departed

Mais um brinde de The Departed, o remake scorseseano do asiático Infernal Affairs...

segunda-feira, agosto 14, 2006

(Posters) Idlewild, The Black Dahlia


(Notícia) Madonna Deixa o Grande Ecrã



Não é nosso hábito copiar para aqui artigos de outras fontes, mas achei este comentário uma pequena pérola (que pode ser encontrada no Cinematical). Não é que eu esteja de acordo com todas as opiniões expressas, simplesmente fez-me rir.

"
Madonna Quits Acting!

Yes, you heard that right -- Madonna has decided to give up acting... forever! Not because she doesn't like appearing in films. Oh no, she's just fed up with the way people automatically assume her acting in a movie spells disaster. Says Madonna, "How can any film survive if everyone says it's going to be a flop from the very day the project is even conceived?" Heck, I don't know -- perhaps you should ask Uwe Boll that question. Fear not fans, the singer-turned-actress will continue to spit out crappy albums for the rest of eternity.

"

quarta-feira, agosto 09, 2006

(Posters) Grindhouse

Se bem se lembram (e se têm visitado este espaço de certeza que nós não vos deixámos esquecer) este filme é uma colaboração de Quentin Tarantino com Robert Rodriguez, dividido em duas partes, ficando cada um encarregue por uma delas. Apareceram agora 3 posters, um para Death Proof, da responsabilidade de Tarantino, baseado numa imagem que já tinhamos visto, e dois para Planet Terror, a metade de Robert Rodriguez.


(Crítica) Happy Endings



Happy Endings
de Don Roos

Imaginem um filme a começar com uma cena realmente intensa durante cerca de um minuto e no fim da qual a única personagem que conhecemos até então se suicida. Nesse momento somos informados de que estamos na presença de uma comédia! Não é assim que este filme começa (não queria estragar a surpresa para quem ainda vá ver) mas também não anda muito longe.

Agora prestem atenção! Mamie Toll (Lisa Kudrow) engravidou adolescente, de Charlie Peppitone (Steve Coogan), filho do seu padrasto. Decidiram abortar. Agora 20 anos depois apareceu Nicky Kunitz (Jesse Bradford), estudante de realização, que descobriu que Mamie nunca abortou e que diz saber onde se encontra o seu filho, mas que só revela caso Mamie o deixe filmar o reencontro. Ah! Mamie entretanto vive com um massagista mexicano de seu nome Javier. Charlie entretanto é gay e vive com Gil. Existe ainda Otis, um adolescente, filho de pai rico, mas que trabalha no restaurante de Charlie. O seu pai chama-se Frank (Tom Arnold) e a nova vocalista da banda de Otis, Jude (Maggie Gyllenhaal) anda a comer tanto pai como filho, que, atenção, também é gay. Eu podia continuar assim por muito mais tempo, mas acho que perceberam a ideia.

O filme é complexo, tem 2h20 e além do constante movimento das personagens ainda estamos sempre a ser alertados para diversas situações atravez de comentários que aparecem escritos no ecrã, como se o filme estivesse a ser narrado, mas por escrito. As histórias são-nos apresentadas de início, ligadas por uma linha muito ténue, mas que se vai fortalecendo e criando um universo bastante interessante. Eram mesmo precisos 140m para contar esta história? Não. Mas também não nos sentimos fartos porque existe um constante desenvolvimento do enredo e das personagens. O universo vai-se compondo à medida que as questões morais vão aparecendo. Também ténue é a separação entre o que é comédia e o que é drama, sendo que na verdade, rapidamente nos esquecemos que existe a componente cómica.

Gostava só ainda de chamar a atenção para o casting que acho muito inteligente e até arrojado, fugindo em vários casos às personagens tipo que seriam dadas a estes actores, como por exemplo Lisa Kudrow, que tem um papel em nada cómico, e que, apesar de manter muitos dos tiques que ficaram ao fim de mais de 10 anos na série Friends, faz um bom trabalho.

É possivel ver este filme de uma forma relaxada e sem grande esforço da parte do espectador e, ainda assim, perceber o que se passa, mas tenho a certeza que quem estiver com paciência para seguir com um pouco mais de atenção vai ter direito a uma experiência bastante agradável e acima da média.

8/10

sexta-feira, agosto 04, 2006

(Posters) Vários



Memo da Direcção

Como já devem ter notado também este espaço está a sofrer com a vaga de calor que por aí anda. Mas como é que um blog pode sofrer com uma vaga de calor?!? perguntam vocês. Os servidores não aguentam?! O material sobre-aqueceu e explodiu?! Nada disso. Nós, detentores deste espaço, preferimos é estar na praia, ou a exercer outro tipo de actividade que não nos obrigue a estar fechados em casa. Sim, temos vida!!

Já estão a reconhecer este discurso, não é? Já o leram vezes sem conta, sempre que um blog fecha para férias, e neste momento estão só à espera que eu vos diga quando vamos voltar, certo? A resposta é.... Não vamos voltar!!! Porque não nos vamos embora! (desculpa o ataque cardíaco Ricardo :)) Temos a vantagem de sermos 4 curiosos a manter este espaço, e por isso quase de certeza que conseguiremos manter alguma actividade, mesmo que irregular, ao longo deste periodo.

Assim me despeço então com um "Até Já", que não é até daqui a umas semanas mas sim até...................... já!

quinta-feira, agosto 03, 2006

(Poster, Imagens e Audio) Grindhouse



Com a realização da San Diego Comic Con apareceu muito material sobre Grindhouse, o projecto partilhado por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Assim sendo, carregando em cima do material que desejam, temos: imagens, posters e audio.

(Poster) Flags of our Father

O poster de Flags of our Fathers, o novo filme de Clint Eastwood...