domingo, outubro 29, 2006

(TV) Filmes da Semana 30/10 - 02/11


Esta semana vamos poder (re)ver...

High Fidelity (2ª Feira às 21h00 no Hollywood)
Mr. Smith Goes to Washington (3ª Feira às 22h00 na RTP Memória)
Harry Potter and the Chamber of Secrets (4ª Feira às 15h15 na RTP 1)
Jaws (4ª Feira às 23h15 no AXN)
Ben-Hur (5ª Feira às 14h00 no Hollywood)

... na sexta-feira, se não tiver um colapso nervoso devido a excesso de trabalho (por fazer) e se o meu sobrinho ainda não tiver nascido, faço novo post alusivo à programação para o fim-de-semana!

(Trailer) Hostel: Part II


Para poderem ver um pequeno teaser de "Hostel: Part II", com direito a introdução pelo realizador Eli Roth (o sujeito cheio de molho de tomate na imagem), faxavor clicar AQUI.

(Poster) The Fountain

Depois da recepção polémica de que foi alvo em alguns festivais, depois de ser brindado com 5 estrelas e bolinhas negras pelo mundo fora, tarda a chegar até nós a nova obra de Darren Aronofsky, com Hugh Jackman e Rachel Weisz. Até lá, contentemo-nos (ou não) com mais um poster deste The Fountain...

... vamos lá ver se não há uma alma menos iluminada numa qualquer distribuidora que decide enviar o filme directamente para DVD!

(Trailer) Farce of the Penguins


Sensivelmente um ano após March of the Penguins se ter tornado o segundo documentário mais visto de sempre nos Estados Unidos - somente batido pelo ultra polémico Fahrenheit 9/11 de Michael Moore - é agora lançado o trailer de uma paródia ao mesmo... Farce of the Penguins as told by Samuel L. Jackson.

O realizador é Bob Saget e na componente vocal podemos contar com a participação de Jason Biggs, Jason Alexander, James Belushi, Whoopi Goldberg e, claro, do próprio Samuel L. Jackson. O trailer pode ser visto AQUI.

sexta-feira, outubro 20, 2006

(Notícia) Dario Argento de volta ao activo...

Dario Argento [na foto], realizador italiano indissociável do género de terror, está de volta com uma nova produção.
O nome do filme é Mother of Tears e no elenco estarão, entre outros, a própria filha do realizador, Asia Argento, Udo Kier (Blade, Dogville) e Valeria Golino (Respiro, Frida).
O filme será a conclusão da triologia iniciada com as obras Suspiria (1977) e Inferno (1980) e está actualmente em fase de pré-produção.

quinta-feira, outubro 19, 2006

(Trailer) The Good German


Apontado por diversas fontes como um dos possíveis nomeados aos Óscares em algumas das categorias principais, The Good German, o novo filme de Steven Soderbergh (Traffic, Ocean's 11), tem o seu trailer AQUI. Relembro que o filme conta com George Clooney, Cate Blanchett e Tobey Maguire e o seu poster faz, incontornavelmente, lembrar um dos grandes clássicos da sétima arte...

quarta-feira, outubro 18, 2006

(Top) 10 Wrestlers-Turned-Actors


Numa altura em que o wrestling volta a estar na berra - uma pessoa já não pode estar pacatamente a pôr a leitura em dia num qualquer rio de uma qualquer aldeola no meio das montanhas sem observar o espectáculo protagonizado por três alegres mancebos que bradavam a plenos pulmões "vou fazer-te um clothsline from hell" ou ainda "estás lixado, agora faço-te um pedigree" - vale a pena recordar alguns dos lutadores que deram o salto para o grande ecrã. Alguns são da antiga geração, outros serão mais recentes, a lista é apresentada em baixo e o artigo donde foi retirado o top e onde se resume a carreira de cada "actor" pode ser lido AQUI.

10 Triple H
09 Goldberg
08 Kevin Nash
07 Kane
06 Hulk Hogan
05 Rowdy Roddy Piper
04 Jesse Ventura
03 Tor Johnson
02 Andre The Giant
01 The Rock

Já agora que falamos nisto, aproveito para recordar uma bela tirada de Rowdy Roddy Piper em They Live! de John Carpenter: "I have come here to chew bubblegum and kick ass. And I'm all out of bubblegum. "

(Trailer) Pan's Labyrinth




O trailer de Pan's Labyrinth, o mais recente filme de Guillermo Del Toro (Blade 2, Hellboy), pode ser visto AQUI.
Talvez seja demasiado cedo para pensar no assunto mas houve já quem colocasse este filme na lista de possíveis nomeados nas categorias secundárias das estatuetas douradas. De resto, a avaliar pelo que se tem escrito, méritos não lhe faltam...
"A richly imagined and exquisitely violent fantasy from writer-director Guillermo del Toro." - Variety
"I only wish more people in Hollywood would take chances on films with this kind of imagination behind it!" - JoBlo
"Guillermo del Toro's Pan's Labyrinth is that rarest of cinematic rarities, a fully and flawlessly realized fantasy film" - Roger Ebert

Fala-se de uma fábula de contornos góticos... será legítimo fazer alguma comparação ao génio de Tim Burton?

terça-feira, outubro 17, 2006

(Top) 10 Scariest Movies

A Nightmare on Elm Street, marco incontornável do cinema de terror assinado por Wes Craven em 1984, é considerado o filme mais assustador da história do cinema, de acordo com um inquérito levado a cabo pela Yahoo Entertainment, ao qual responderam mais de mil cibernautas.

"The slasher genre may be as popular as ever, but it seems it's the classics that still scare people the most" disse Jayne Cherrington, responsável pela conduta do inquérito, referindo-se ao facto de apenas dois dos dez filmes serem da última década.
A lista completa é a seguinte...
01 A Nightmare on Elm Street
02 Saw
03 The Texas Chainsaw Massacre
04 Halloween
05 Candyman
06 Friday the 13th
07 Scream
08 Hostel
09 Child's Play
10 I Know What You Did Last Summer

segunda-feira, outubro 16, 2006

(Notícia) The Brothers Bloom

Depois de Brick, a sua aclamada longa-metragem de estreia, o realizador Rian Johnson tem novo filme: The Brothers Bloom.
Posto isto, é importante realçar que o argumento não parece propriamente original (dois dos maiores vigaristas do mundo são irmãos e um deles decide abandonar a carreira do crime, não sem antes ser persuadido a fazer um último trabalho) e que, ainda sem se saber quem são os dois protagonistas, foi confirmada esta semana a presença da recentemente oscarizada Rachel Weisz.
O filme está actualmente em fase de pré-produção e a sua estreia está prevista para 2008.

sexta-feira, outubro 13, 2006

(Estreias) Mudança de data nº 3487399421...



... 16 de Novembro
yeah, right...

quinta-feira, outubro 12, 2006

(Clips) Babel



Babel é, de entre os muitos promissores que estão para estrear, o filme que aguardo com mais ansiedade. Verdade seja dita, já tive alguns hypes similares e nem sempre a coisa correu bem *cof* Sin City*cof*

A nova obra de Alejandro González Iñarritu tem estreia internacional marcada para 27 de Outubro mas não há qualquer referência para o mercado nacional.



Para abrir o apetite podem ver o trailer e quatro clips do filme AQUI.

Os privilegiados que já viram o filme escreveram coisas como...

"There's a dazzling array of faces, languages and imagery that sears into your soul." - BoxOffice Magazine

"This is not a fear-mongering movie, but it is unpredictable and shocking, with compassion hanging on for dear life." - Hollywood Reporter

"What unfolds, courtesy of Innaritu and the excellent cast, is a commentary on how the 21st century is a constantly upset balance of cultures whose every move has repercussions upon each other." - Premiere

(Poster) Zodiac

Saiu recentemente o primeiro poster de Zodiac, a nova película de David Fincher. O filme estreará nos Estados Unidos no dia 19 de Janeiro de 2007 (apesar de haver rumores relativamente a uma exibição exclusiva para membros da academia em Dezembro...) e conta com Jake Gylenhaal, Robert Downey Jr, Chlöe Sevigny e Gary Oldman.



Olhando para os títulos que pautam a carreira do realizador (Se7en, The Game, Fight Club,...) e para o elenco a expectativa não pode deixar de ser elevada.