domingo, setembro 30, 2007

(Poster) Postal

Ao fim-de-semana as notícias não abundam. Como resultado, há posts tristes.
Por exemplo, este, em que se perde tempo a publicar material de um filme que inequivocamente vai ser péssimo.

Ora vejamos:
1) Postal é a adaptação de um videojogo;
2) Não é apenas a adaptação de um videojogo, é a adaptação de um videojogo que ficou para a história não pela sua qualidade mas pela polémica que gerou
(ainda não estão convencidos?)
3) O filme tem a marca de qualidade de Uwe Boll.
(I rest my case...)


Etiquetas: ,

sexta-feira, setembro 28, 2007

(Video) A vida é bela!


O Darjeelling Limited ainda vai demorar um pouco, mas Hotel Chevalier, o tal filmezinho de 13 minutos que antecede o primeiro, está disponível no iTunes de graça. É verdade, eu escrevi DE GRAÇA! Free of charge! É claro que é preciso ter uma conta dos Estados Unidos, o que dificulta um pouco as coisas... Para quem não for hacker ou tiver poucos cartões de crédito, fiquem-se pelo youtube!

iTunes
youtube

Update! O google video já tem a coisa! Vejam AQUI.

Comentários???

Etiquetas:

segunda-feira, setembro 24, 2007

(Teaser) Youth Without Youth


Youth Without Youth é o último trabalho de Francis Ford Coppola e conta com um elenco composto por Tim Roth, Alexandra Maria Lara, Bruno Ganz e Marcel Iures. O filme é escrito, produzido e realizado por Coppola e foi adaptado de um romance do legendário escritor romeno Mircea Eliade.

Tim Roth é Dominic Matei, um professor, cuja vida sofre uma forte mudança, nos anos negros que antecederam a II Guerra Mundial. Matei torna-se um fugitivo e é perseguido por distantes locais, incluindo Roménia, Suíça, Malta e Índia.

O filme estreia lá para o Natal e marca o regresso de Coppola ao chamado personal filmmaking.
“For me it is indeed a return to the ambitions I had for my work in cinema as a student." (Coppola)

Descubram o teaser AQUI.

Etiquetas: , ,

domingo, setembro 23, 2007

(Poster) Cassandra's Dream

Este filme é um dos mais aguardados da próxima temporada cinematográfica...
(Este post é um dos mais desinspirados de todas as temporadas do FDM...)

Aqui fica o poster de Cassandra's Dream, de Woody Allen. Perdão, Le Rêve de Cassandre.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, setembro 19, 2007

(Poster) I'm Not There


Foi lançado o poster final de I'm Not There. A silhueta é a de Cate Blanchett, cuja interpretação de Bob Dylan se diz ser a melhor coisa do filme e talvez até digna de um prémiozinho...

Etiquetas: ,

(Foto) Sex and the City



Começaram hoje as filmagens do filme Sex and the City e o fila do meio estava lá para tirar a primeira foto!

Etiquetas:

(Trailer+Clips) Elizabeth: The Golden Age


Elizabeth: The Golden Age é a sequela do filme Elizabeth, de 1998, que valeu a Cate Blanchett uma nomeação para um Oscar. Neste segundo filme, a Rainha Elizabeth I enfrenta a oposição do Rei Filipe II de Espanha, determinado a reinstaurar o Catolicismo em Inglaterra. O filme conta ainda com as participações de Geoffrey Rush, Samantha Morton e Clive Owen e estreia em Outubro nos EUA.

Descubram o site oficial e o trailer AQUI.

Etiquetas: , , , ,

(Notícia) Jim Broadbent é Horace Slughorn


Amigos do Harry Potter, lembram-se do Slug Club? Pois bem, Horace Slughorn era aquele professor de poções que aparecia no 6º livro, Harry Potter and the Half-Blood Prince, e que tinha um clube de alunos favoritos (o tal Slug Club). Isto tudo para dizer que quem irá interpretar esta personagem, no próximo filme do Harry Potter, será Jim Broadbent, um actor bem conhecido e premiado. Devem tê-lo visto em filmes como Iris, Bridget Jones's Diary, Moulin Rouge! e mais uma lista interminável.

Etiquetas: , ,

terça-feira, setembro 18, 2007

(Trailer+Poster) Juno


Juno é um filme que tem mesmo aquela cara de Sundance e aquele toque heartwarming. O realizador é Jason Reitman, o mesmo de Thank You For Smoking, e os actores são Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, entre outros. A história gira em torno de uma jovem rapariga que engravida, mas, felizmente, decorre sem todo aquele mambo jambo trágico e absolutamente típico dos filmes sobre mães adolescentes.

Etiquetas: , , , ,

domingo, setembro 16, 2007

(Clips) Jesse James


As primeiras impressões sobre Jesse James não foram fantásticas, de qualquer forma AQUI podem ver 9 clips do filme que trará de volta Brad Pitt e Casey Affleck.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, setembro 14, 2007

(Trailer) Saw 4672

Eu penso sempre Pronto, este foi o último. Já morreram todos. NÃO DÁ para fazerem MAIS UMA sequela. E depois, BAM! Chega o trailer do Saw IV...


Etiquetas: ,

(Notícia) Ricky Gervais, o primeiro mentiroso


Ricky Gervais, o conhecido e premiado actor das séries The Office e Extras, irá participar num filme chamado This Side of the Truth. Gervais intrepretará o papel do primeiro homem a descobrir a capacidade de mentir, numa sociedade contemporânea em que toda a população diz a verdade.

Em entrevista à revista Variety, Gervais diz:

"My character works in the film industry, where actors are really readers who tell completely factual stories," Gervais said. "My character's a loser who's about to lose his job, and who's lumbering through the 1300s. All he's got to work with is the Black Death. But once he lies and pretends he's found lost stories, he becomes the greatest storyteller in the world."

O actor irá co-realizar este filme, cujas filmagens começarão na Primavera, em conjunto com Matt Robinson.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, setembro 12, 2007

(Notícia) Indy 4 já tem nome!


Shia LaBeouf deixou escapar, no Domingo passado, durante a cerimónia dos Video Music Awards da MTV, o título do novo filme do Indiana Jones. Como já se suspeitava, o título é Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skul, dado que a Lucasfilm tinha já registado 6 títulos diferentes, sendo este precisamente um deles.

Etiquetas: ,

(Poster) Love in the Time of Cholera


Escrito por um prémio Nobel da literatura, Gabriel García Márquez, adaptado pelo vencedor de um prémio da Academia, Ronald Harwood, e centrado num romance histórico, Love in the Time of Cholera aparenta ter grande potencial para fazer parte da lista dos futuros nomeados aos Oscars. O filme conta com John Lequizamo, Benjamin Bratt, Liev Schreiber e Giovanna Mezzogiorno e tem como tagline How long would you wait for love.

Descubram um pouco mais sobre este filme AQUI.

Etiquetas: , , , ,

(Notícia) Jon Stewart nos Oscars


A Academy of Motion Picture Arts & Sciences, anunciou hoje que Jon Stewart, o comediante e apresentador do Daily Show, será o apresentador da 80º cerimónia de entrega dos Oscars.

domingo, setembro 09, 2007

(Imagens) Righteous Kill

Righteous Kill é o filme que volta a juntar dois dos actores mais emblemáticos do cinema contemporâneo - Al Pacino e Robert De Niro. Desta feita, ambos serão detectives a tentar apanhar o mesmo serial killer, sendo que esta colaboração os obriga a lidar com assuntos que ficaram por resolver entre os dois. A realização fica entregue a Jon Avnet e, no elenco, encontramos ainda Carla Gugino, John Leguizamo, Donnie Walhberg (sim, é irmão do Mark) e 50 Cent. Correm rumores (que não passam disso mesmo!) que Martin Scorsese também poderia ter um pequeno papel enquanto actor...
Para verem as duas primeiras imagens do filme, carreguem AQUI!
PS - Peço desculpa por andar muito ausente mas, de forma sucinta, acabou-se a boa vida da faculdade e é-me difícil arranjar tempo para o FDM sem ser ao fim-de-semana. De qualquer forma, tiro o chapéu à Ritah que tem feito um trabalho fantástico! :)

Etiquetas: , , , , , , ,

quinta-feira, setembro 06, 2007

(Trailer) Trade


Quando uma rapariga mexicana de 13 anos é raptada por uam rede de traficantes de sexo, na Cidade do México, o seu irmão inicia uma jornada desesperada para a salvar. É esta a história de Trade, um filme para ver em 2008, que conta com a participação de Kevin Kline, Cesar Ramos e Paulina Gaitan e foi escrito por Jose Rivera (The Motorcycle Diaries), com base num artigo publicado pela New York Times Magazine.

Vejam o trailer AQUI.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, setembro 03, 2007

(Teaser) Saw IV

Não é uma saga fantástica, nem por aí além, mas a cavalo dado não se olha o dente. Notícia é Notícia. Foi lançado o teaser do Saw IV.



A notícia acaba aqui, até porque o teaser é muito, muito fraco e não desperta qualquer emoção e/ou vontade de emitir comentários.

Etiquetas:

(Notícia) Hotel Chevalier


Os ávidos leitores do fila do meio lembrar-se-ão, certamente, desta notícia aqui colocada há uns dias. Ora, acontece que o filme em questão, The Darjeeling Limited, de Wes Anderson, será precedido de uma curta metragem, Hotel Chevalier, de 13 minutos, protagonizada por Jason Shwartzman (que participa também no Darjeeling com a mesma personagem) e Natalie Portman. O pequeno filme será, segundo consta, uma verdadeira "heartbreaking history of love" e funcionará como epílogo, relatando a relação entre as personagens interpretadas pelos dois actores.

Etiquetas: , , ,

(Notícias) Righteous Kill


Righteous Kill é o título do filme, marcado para 2008, que irá reunir os grandes Al Pacino e Robert De Niro no grande ecrã. A história segue dois experientes detectives da polícia (Pacino e De Niro, claro), à medida que estes investigam uma série de mortes em Nova Iorque. O filme contará ainda com as participações de John Leguizamo, Dan Futterman, Donnie Wahlberg, Carla Gugino e Curtis Jackson (aka 50 Cent).

Etiquetas: , , , ,

sábado, setembro 01, 2007

(Trailer) Grace is Gone


Grace is Gone é o filme que, segundo se diz por aí, vai garantir a John Cusack uma estueta da Academia. Cusack interpreta o papel de um pai, que perante a notícia de que a sua mulher foi morta no Iraque, inicia, como forma de suavizar a entrega da má notícia, uma viagem pelo país com as suas filhas. Há quem prometa que o filme nos levará às lágrimas e emoção histérica em menos de 60 segundos... O fila do meio não dá certezas, mas deixa AQUI o trailer.

Etiquetas: ,

(Poster) Saw IV

Mais um poster do Saw IV.


Que pena, parece que deixaram de fazer as brincadeirinhas com os números e os dedos cortados e os outros bocados de corpos (a minha pena é genuína, acreditem! Eu achava... engraçado até).

A não ser que o quatro seja este:

Etiquetas: