terça-feira, janeiro 03, 2006

(Crítica) The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe




Comparar Narnia à saga Lord of the Rings é relativamente plausível - ambos se desenvolvem em mundos de fantasia, Tolkien e C.S.Lewis conheciam-se, ambos foram filmados na Nova Zelândia, etc. - mas a qualidade final de ambas as produções é bastante distinta. Enquanto a saga de Peter Jackson é um trabalho assombroso e ficará para a história como uma das melhores triologias de sempre, a obra de Andrew Adamson não passa de um entretenimento bastante simpático. Ainda assim, há a destacar a prestação encantadora de Georgie Henley (a pequena Lucy Pevensie no filme). Se tivermos em conta que este foi o seu primeiro trabalho, o futuro é sem dúvida muito promissor.

6/10

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como disse num post anterior. Gosto muito da tua maneira de escrever.

Não podia concordar melhor, com a critica. É mesmo aquela sensação de o filme ter sido feito a outro nivel e lá por se passar na idade média...não é justificação para comparação com algo grandioso, que por acaso se passou na mesma epoca.

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, meus queridos amigos, parabéns pelo blog!

Caro anonymous, não pude deixar de reparar nas constantes criticas ao Luís e se não concorda com a forma de criticar dele, penso que a forma como o tem demonstrado talvez não seja a mais correcta.

Tendo em conta o que aqui é feito, penso que o blog não pretende ser uma revista cinematográfica, mas apenas um blog onde vários amigos expressam as suas opiniões sobre o que acontece num mundo que eles adoram, o da 7ª arte.

Cada qual com o seu gosto, é normal que o mesmo filme gere opiniões diferentes, sendo o que eles fazem seja apenas deixar aqui a sua.

Tal como os outros membros do blog, pode ter uma opinião diferente, podendo deixá-la aqui nos comentários, mas sempre respeitando a dos outros.

Quanto ao Narnia, discordo um pouco com o seu comentário. Antes de mais, penso que qualquer comparação entre dois filmes do mesmo género é válida, nem que seja para dizer que um é infinitamente superior ao outro.

Relativamente aos filmes passarem-se na idade média, isso não acontece em nenhum deles. O Senhor dos Aneis não tem uma época específica, visto tratar-se de um mundo paralelo. O Narnia passa-se durante a II Guerra Mundial e eles são transportados para um outro mundo, não para um tempo passado.

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O filme as cronicas de narnia tem muito que se lhe diga..

mas o filme e sobretudo para quem leu os volumes na infancia.. se calhar pouco comum em portugal.. (no meu caso a minha turma da primária leu todos graças à excelente professora..).. mas em inglaterra o mundo de narnia é bem conhecido dos jovens em geral..

um dos problemas é a dificuldade.. em passar o mundo dos livros para o cinema.. ainda que nao me pareça que eles tenham errado muito..

outro problema.. foi terem começado este conjunto de filmes.. pelo 2º livro.. e nao o primeiro..
o primeiro e a explicação de narnia.. as primeiras idas a narnia... e é muito bom!!
Pode é vir a acontecer como no star wars.. em que vamos ter um filme.. que no fundo e uma analepse!

8:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home