sábado, janeiro 07, 2006

(Notícia) Internet killed the Movie Star?

Waterborne, um filme independente, recentemente estreado, tornou-se na primeira peça de sétima arte a recusar uma distribuição em salas de cinema para ir directamente para a...Internet.

O passo que faltava dar, que parecia ficção científica, deu-se finalmente com este filme e com o gigante da Internet, Google. O filme foi visto recentemente em vários festivais de cinema e com críticas excelentes. Rapidamente, várias distribuidoras se chegaram à frente chegando a oferecer de facto cento e vinte e cinco mil dolares ($125.000) para direitos de distribuição.
Contudo Ben Rekhi, o realizador, preteriu esta proposta para lançar o seu filme no sistema de alojamento e distribuição de videos do Google.

"When we set out to make WATERBORNE, we aimed to think outside the box of conventional filmmaking. Now in releasing it, we want to continue this forward-thinking mentality by embracing new methods of film distribution. The internet is going to revolutionize the film industry just as it has the music industry.”
por Ben Rekhi

A verdade é que este pode muito bem vir a ser um ponto de viragem no cinema e na forma como o entendemos. Diminuindo os custos de distribuição e de divulgação, e ainda sem os entraves geográficos e de tempo, a massificação do cinema poderá vir a acontecer de uma forma descontrolada e sem regras. A liberalização deste meio poderá contudo vir a dar oportunidade a jovens cineastas sem apoios de conseguir distribuir os seus filmes a um espectro mais alargado de pessoas.

Estaremos cá para ver.

Links
Site oficial do filme
O filme

2 Comments:

Blogger Ricardo said...

Já o senhor Steven Soderbergh também vai lançar o seu próximo filme simultaneamente no cinema, em dvd e, se não estou em erro, na internet ;)

3:44 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Este google não pára.

3:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home