segunda-feira, março 06, 2006

(Notícia) Óscares

Depois de muita expectativa aqui ficam os vencedores...

Melhor Filme: Crash

Melhor Realizador: Ang Lee (Brokeback Mountain)

Melhor Actor Principal: Philip Seymour Hoffman (Capote)

Melhor Actriz Principal: Reese Witherspoon (Walk the Line)

Melhor Actor Secundário: George Clooney (Syriana)

Melhor Actriz Secundária: Rachel Weisz (The Constant Gardener)

Melhor Argumento Original: Crash

Melhor Argumento Adaptado: Brokeback Mountain

Melhor Fotografia: Memoirs of a Gheisha

Melhor Documentário: March of the Penguins

Melhor Filme Estrangeiro: Tsotsi

A lista dos restantes prémios pode ser consultada AQUI.

23 Comments:

Blogger Quero ser crítico gastronómico said...

CRASHHHHHHHHHHHHHHHH :)

Nada de surpresas em termos de actores ou actrizes. A surpresa terá sido mesmo na canção original (a academia a premiar uma canção rap?!?!), e porventura, para aqueles que não acreditavam que fosse possivel, ou inclusive para aqueles que não compreendiam como era possivel o Crash estar nomeado...aí esta, vencedor da noite, melhor filme do ano - CRASH.

4:55 da manhã  
Blogger Ricardo said...

Ora bem... agora um pouco mais calmo...

Crash como vencedor é para mim, e creio que para toda a gente, uma tremenda surpresa. Pessoalmente prefiro Crash a Brokeback Mountain mas continuo a achar que, dos nomeados, Munich está muito destacado.

Realizador e actores foram ao encontro do esperado, embora eu com o meu pessimismo crónico temesse a vitória de Amy Adams. [euforic mode] RACHEL WEISZ RULES[/euforic mode]

Argumentos e documentário também nada de inesperado.

A meu ver as duas surpresas, pela negativa, foram a melhor fotografia - apesar de não ter visto Memoirs of a Gheisha - e melhor canção original (In The Deep, pelo impacto que a canção tem no filme, era um vencedor mais que justo!)

Nota positiva para o apresentador deste ano, na minha opinião muito mas muito melhor que Chris Rock...

"Ladies... gentlemen... Felicity..."

5:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ontem cheguei tarde e más horas a casa e acabei por apanhar esta palhaçada....sim pq por alguns eventos é o que é.

1º Um grupo de pretos com uma "musica" de hip-hop ou rap ou lá o que é aquela trampa. Ganhou um oscar! a decadência! gajos com calças largas com os dentes todos em ouro que passaram a vida a gamar na rua e agora mais tarde a escreverem letras sobre isso a ganharem um prémio...É de um gajo dar uso ao botão de zapping. Dps ouvi que o George Clooney ganhou um oscar...merecido!Crash melhor filme (mais que merecido...o unico a fazer frente era tb Capote). Dps veio o falso mérito de Brokeback Mountain..e o seu realizador secante(adoro filmes orientais...mas este gajo é secante) que ganhou um oscar em vez do George Clooney que fez algo de jeito! o Seymour já era previsto que ia ganhar, mas preferia que tivesse ganho o "foniX"(haha - Johnny Cash)..mas tavam ambos ao mesmo nivel. Os oscars para melhores actrizes P.& S. tb foi merecido.
Parabens ao John Stewart por saber fazer o seu papel ao contrario de muitos(not you Steve Martin).

Mas acho que os OSCARS perderam merito...quem é que vai feliz para casa sabendo que uma musica de pretos do hip-hop/Rap(ou o caralho que essa merda seja)..levou uma para casa. É triste.

Os humanos chegaram mesmo ao fundo do poço..para o ano o Tony Carreira tb vai ganhar um! Melhor musica PIMBA num filme estrangeiro.

Valeu pelas gargalhadas. E por ver que Crash foi lembrado como devia

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PS: ADOREI ver o Munich a perder. Lixo politico e sentimentalista colado com cuspe. Afinal a noite não foi só de borradas....

2:03 da tarde  
Blogger Ricardo said...

quanto muito seria colado com cuspo :P

respeito a tua opinião mas mantenho a minha: apesar de ter gostado muito de Crash e Capote também ser um filme bastante bom, Munich é um filme muito melhor do que qualquer um dos outros nomeados (ainda não vi Good Night, and Good Luck), e se é "Lixo politico e sentimentalista colado com cuspe" então deixem o Steven Spielberg babar-se à vontade... como diria o John Stewart: Schindler's List... Munich... falta o terceiro para completar a triologia :P

Quanto ao quem é que vai feliz para casa por ganhar um Oscar eu podia passar outra vez a lista dos vencedores mas acho que é desnecessário... e eu fiquei felicíssimo com o Oscar da Rachel Weisz e aposto que ela também ficou :D

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Munich é filme para humanos. É a razão da vossa fraca existência e contraditória...sentimentalismo por quem n se conhece...por causas que não interessam, que sao um grão de areia comparado com o que realmente importa. Sempre que um realizador que antes foi "grande" perder o seu "Midas touch", pode smp recorrer a estas lamechas politico-sentimentalistas em que o "mundo" todo chora e blablabla para ganhar algum $$$.

Só por isso é que acham o filme "grandioso"(ate custa a escrever). Felizmente ainda existem 2 ou 3 gajos com tola naquela cerimónia que não se deixaram levar por isso. Aliás o filme passou completamente despercebido o que acho excelente..pena é ainda atrair atenção de humanos perdidos na sua própria essência e no fundo querem gostar deste filme para se juntarem a humanidade (aquele poster da unicef em que todos juntos ganhamos e ultrapassamos os males que choramos em silêncio hahah). Ng quer não gostar do filme..pois é dito na escolinha que são mauzinhos e bblablalb.

They all will face "Satan's" wrath way before they rot!

AMSG

2:31 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Ok Paulo, acho que a partir do momento em que começas com "a vossa fraca existência" bla bla bla já estamos num nível de discussão absolutamente ridículo pelo que é melhor ficar por aqui.

Pegando no único "argumento" que usaste, relativamente ao Steven Spielberg ter perdido o seu Mida's Touch... eu também não andava muito feliz com o senhor mas com Munich acho que está de volta em todo o seu esplendor e posso dizer sem quaisquer problemas que, para mim, Munich estará bem posicionado num TOP5 da sua filmografia :)

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És apenas humano :) Não esperava outra coisa lol

9:13 da tarde  
Blogger Nuno said...

És acho piada é que desprezas o Munich e criticas o nosso "sentimentalismo por quem n se conhece..." e depois dizes que gostas do Crash??? Tu viste sequer o Crash? Percebeste que a história é acerca da complexidade das relações humanas, ou não? E criticas, mais uma vez o Munich, de ser lixo politico, quando é um filme que não toma partidos e no entanto elogias o George Clooney que é de todos eles o mais assumidamente político e até parcial?

10:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me devo ter expressado bem. Eu acho que sou bastante sentimental até. Mas apenas sou para os que conheço. Por isso tou-me a cagar para atentados por exemplo...tou-me nas tintas que 20 putos tenham sido queimados vivos. Sim adorei o Crash..especialmente eu que ate andava a ficar um grande racista e gostei do que o filme mudou em mim.
Quando digo lixo politico..nao tem que ser partidos chamo mais pela abordagem do filme...talvez o termo n tenha sido o mais feliz. Sim o de George Clooney é um filme bastante politico...mas uma politica com gosto. Não manipulada para afectar um espectador.

E o Munich foi um acontecimento real. O crash foi uma história gosto de idendificar-me com partes da história...e o clima do filme agradou-me imenso.

Não vejo o pq da confusão...o que eu procuro mais na vida é sentimento. Olha o black metal por exemplo musica com mais sentimento (puro e cru) n pode haver...é por isso que eu a adoro.

Mas sim entendo o pq possas ter ficado confuso! Mas odeio filmes como o Munich da-me mm a volta ao estomago..ate sou apologista que ele usou o tema apenas para sensibilizar e ganhar mais uns votos para o OSCAR...n acredito em contos de fadas...que afinal até é o que Crash mostra...life is not a fairy tale!

Meu amigo, eu tenho relações "humanas" mas o meu conceito de humanismo n é o mesmo que o teu. Como a maioria dos "humanos" ama o proximo e preocupa-se nestas situações e fica sensibilizados...eu n me considero humano nesse aspecto. MAs sim sou de carne e osso e muito sentimento...logo eu que sou um lamechas e defendo os que amo. MAs apenas os que conheço....quem n conheço tou-me pouco a cagar. Para te ilustrar melhor a minha mente...pensa numa ilha onde tao todas as pessoas que eu gosto e o resto do mundo ta em chamas...e eu tou deliciado a ver corpos humanos em decomposição e a mais preocupado a pensar "o que farei com esta parte do mundo agora"....Acho que fui explicito :D

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já agora. Adoro determinados filmes politicos que abordam o nazismo por exemplo...mas detesto o JFK. Acho que dá para entender a diferença.

Pa é o que se passa com o filme do George Clooney...nota-se que foi feito com algum carinho e dedicação o que mete o sentimento e a força em cada frame. Mas não com o sentido de agradar o espetador....what you see is what you get.

Mas são opiniões claro...pa n me chateia filmes parciais, desque n o sejam apenas para chamar a atenção, chocar e todas essas coisas mainstream que eu odeio.

É esta a minha visão sobre a arte em geral..toda ela seja ela 7ª arte ou qualquer outra forma. O sentimento tem que ser puro e estar lá á flor da pele. E dps é como um prisma..todos temos o nosso lado predelicto por onde olhar....e isso é que a torna única para nós!

(Custa mto veres que pelo que desprezo e não gosto, guardo imenso sadismo dentro de mim. E que fico com pica a ver dor e sofrimento desses mesmos. MAs n é por isso que n sou capaz de amar e por ai fora)

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito Paulo, concordo plenamente contigo, eu proprio nao encontro melhor forma de expressar todo o odio que cresceu dentro de mim a ver aquela fantochada que foram os oscars!!!! Nao te apetece ás vezes arrancar bracinhos das ditas "criancinhas" em chamas?

Heil Satan!

6:45 da tarde  
Blogger Nuno said...

lololololololololololololololol

cada um é livre para interpertar a minha reacção como quiser.

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito Paulo, concordo plenamente contigo, eu proprio nao encontro melhor forma de expressar todo o odio que cresceu dentro de mim a ver aquela fantochada que foram os oscars!!!! Nao te apetece ás vezes arrancar bracinhos das ditas "criancinhas" em chamas?

Heil Satan!

6:45 PM

HAHAH mas tu sabes ler ? não me parece..fiz um determinado aparte em certas cenas para responder ao nuno.
O meu ódio é expressado atravez do meu projecto "Angustia". Se quiseres comprar a demo tás a vontade :)

Riu-me tanto quando voces humanos são deparados com situações e opiniões extremas que n compreendem o pq de tanto ódio...e a unica explicação é pq é naturalmente em mim ser assim.

Heil É NS oh cromo haha. Hail é outra cena.

Espero que n te importes mas imprimi estes posts e mostrei a uns amigos...nada melhor para mandar umas gargalhadas hahaha.

Enfim continua a apodrecer que fazes bem.....covarde que nem tem coragem de dar a cara.

AMSG (descodifica lá o que isto quer dizer......hahah é a comédia)

Ouvindo: No Mercy For Humans - Mutiilation

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, para que fique registado... adorei o Crash, e adorei o facto de ter sido a grande surpresa dos oscars e de ter ganho o oscar de melhor filme. Como já tinha comentado com alguém aqui deste blog, esperava que o filme ganhasse o oscar, tal como veio a acontecer.
No entanto, e apos esta introdução, só quero dizer que não compartilho da mesma opinião do paulo mota, nem de perto nem de longe, e tenho um conselho a dar te jovem.

TU VAI TE TRATAR!!!

Bem, mas que texto tao "incendiário" que escreveste para ai. Mas a partir do ponto em que falaste no black metal, ficou logo tudo explicado. Nem era preciso dizeres mais nada, bastava ter começado a tua "dissertação" com essas duas palavras que assim o povo já entendia o que viria a seguir LOLOL.

Behave

2:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Humanoide...eu apenas posto aqui pq conheço os intervenientes...caso esteja enganado não nos conhecemos. Por isso fica-te ai no teu cantinho.

Para ti black metal é dimmu borgir e COF por isso....não fales do que n sabes.

Acho que existe aqui uma grande troca de ideias. Por partilhar o gosto de um filme não quer dizer que o filme transmita o que eu disse em cima...

Eu vou-me tratar ? Para mim tu és a doença...mas és como a varicela não me afectas desde pequeno....

Any way....isto não é local para estas discussões. Isto não é um forum mas um blog. Stick to the topic. Apenas começei a divagar porque o nuno escolheu este meio de comunicar...

Mas sempre é curioso uma vez mais ver como voces reagem a opiniões extremas e alheias ao vosso dia-a-dia(o meu auto-denominado self-ilusion). A confusão que vos paira na cabeça(excluindo a do nuno que foi justificável). Os comentários anónimos do Miguel Marcos(Ângelo)...sempre foi um covarde esse miudo. E o misturar de conversas..

Whatever...quem me conheçe e quer discutir estas futilidades sabe como chegar a mim...não usem este blog para estes meios. Tou a ver que a minha forte personalidade incomoda muitos.....

AMSG

3:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PS: Ricardo....n me venhas chatear "que merda foi aquela"....Que apenas me limitei a responder ao nuno. O resto foi um descambar que n tive culpa.

3:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Humanoide?
O meu cantinho?
dimmu borgir?
Eu sou a doença?

Primeiro, e este será o meu ultimo post aqui (a não ser que de alguma forma tenha que vir responder a algum tipo de provocação, mas como dizes este não é o local para isso), humanoide? Que tipo de humanoide? Existem muitos tipos. Assim como sei em que grupo me estas a incluir...

O meu cantinho? Isso é suposto indicar o que? Que estou limitado a uma determinada area espacio-temporal? Ou que tenho um determinado cantinho que me pertence, que é meu...

dimmu borgir?? Mas eles não foram sequer os pais do black metal. Se me falasses nuns Venom, ou Mercyful Fate, Bathory, Hellhammer, Bulldozer, Celtic Frost ou Mayhem, ainda era gajo pa acreditar que ouvias bom black metal (isto é o que da morar com um daqueles fanatics do metal, e do estilo black, e death metal).

Eu sou "a" doença??
Que tipo de doença? Posso contaminar os outros? Epa, se posso diz me, que é para eu desaparecer da face da terra. Não quero andar para aqui a infectar o pessoal.

4:14 da tarde  
Blogger Ricardo said...

bom... já chega :P

se quiserem discutir façam-no no msn, se não tiverem os e-mails peçam que eu forneço :)

now, back to the movies...

6:22 da tarde  
Blogger Ricardo said...

ps - fui eu que apaguei o teu post paulo, o conteúdo era legítimo mas completamente off-topic, se quiserem discutir trocopasso metal façam-no noutro sítio sff

9:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Os comentários anónimos do Miguel Marcos(Ângelo)...sempre foi um covarde esse miudo." Ora bem, dp desta afirmação senti-me na necessidade de escrever o meu 2º post neste blog, uma vez q despoletaram certos acontecimentos estranhos dos quais estou totalmente alheio e muito menos sou responsável.

1º Se este é o meu segundo post, isso quer dizer que houve um primeiro, post esse q não tem nd de ofensivo se não questionar, em tom de brincadeira, a orientação sexual de um dos responsáveis por este blog, post esse que assinei no final. Por esta razão n compreendo pq é q o meu nome veio à baila para estas discussões totalmente infrutíferas e tb ridiculas, uma vez q raramente visito este blog. Perante isto chego a uma conclusão; ou estamos a lidar com gente estupida ou então o rancor acumulado durante anos decidiu sair td de uma só vez sob a forma de texto. Qq uma destas hipoteses é bastante credivel.

2º Paulo: se eu n te conhecesse até podia reagir de diversas formas, ou entrava em pânico e fugia do país o mais rápido possivel, ou ficava fodido e falava com pessoal pa te partir essa boca ao ponto de nos proximos meses comeres por uma palhinha. Mas não... eu conheço-te e sei q és uma pessoa da qual n devemos esperar rigorosamente nd e muito menos ameaças.
Eu n preciso de esconder atrás de nicks anonimos para dizer o q quer q seja, por isso se queres saber aquilo q penso de ti aqui vai:



(hum... parece-me q na realidade estou-me a cagar para ti, razão pela qual te devo ter dirigido a palavra 2 ou 3 vezes nos ultimos anos, como tal n fazia sentido vir para este blog chatear-te, elogiar-te, chamar-te papa-pitas-histéricas, mandar-te para o c... ou o q quer q seja)
Lembra-te disto aqueles q mais gozam e q vibram com os diparates q tu proporcionas estão bem mais perto do q tu pensas.

Para finalizar queria pedir desculpa aos responsaveis pelo blog por ter de utilizar este meio para reponder ao paulo, mas desconfio que tenha sido bloqueado no messenger e como tal n pude responder-lhe directamente.

Ass: Latino

Ouvindo: Nelly Furtado - Scared of You

P.S: Cobardes n são aqueles q não dão a cara, são aqueles que n assumem as reponsabilidades dos seus erros e tu paulo smp foste perito nisso

2:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim miguel...n foste tu que em "anonymous" falaste de promenores dos meus nicks do MSN e cujo informações n estavam aqui escritas (blog)...Enfim nem coragem tens de admitir as tuas proprias merdas...sim e dps sou eu que n assumo as minhas responsabilidades.

Eu n quero chatear-me por agora, nem tenho tempo para isso....mas estarás smp no meu subsconsciente sei onde moras, sei onde estudas. No dia que me der mais jeito irei cumprir o que te disse.
E se és homem.."ou ficava fodido e falava com pessoal pa te partir essa boca" o que não és..para n vires sozinho...mas se quiseres aparece sozinho quando quiseres á hora que quiseres..adorava mostrar-te o que sou capaz de fazer a humanos especialmente aqueles que não gosto! Mas como és um anão que smp se escondeu por detrás das cuecas dos amigos(afinal de contas a tua boca tá ao mm nivel que o cu deles)...sei que n terás a coragem. Por isso aguarda a semana que eu tenha disponibilidade de saber a tua agenda e esperar pelo momento certo em que estejas sozinho e ng a ver...apartir desse dia vais ver um novo miguel ao espelho.....

PS: Eu assumo todas as responsabilidades dos meus actos...não sou como um certo alguém que diz mal dos amigos(not me) pelas costas e dps diz a esses amigos que os outros é que falaram mal deles....como eu vi acontecer durante os 10 anos que te conheço....msa os tempos mudam e agora n passas de um gajo com 1m60 gordo com oculos e que cai no esquecimento dia após dia....

Como tu disseste e bem! Deixa a minha raiva e ódio acumular....terei prazer em descarrega-la em cima de ti! nessa tua carne ...que depois jamais voltará a ser a mesma.....

Adeus anão.

Vou deixar de postar neste blog....dps destas atitudes fiz uma limpeza ao pequeno grupo de humanos que tinha no meu MSN....

Queriam uma razao para eu odiar tanto humanos ? só de pensar que o miguel é um deles....e n é unico neste planeta.

Apaguem este post e o desse elfo se quiserem....tou-me a cagar.

AMSG

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cá te espero!

7:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home