quinta-feira, maio 24, 2007

(Imagens) Australia

O novo filme de Baz Luhrman, Australia, conta com Nicole Kidman e Hugh Jackman. As filmagens decorrem no país que dá nome ao filme e Nicole Kidman não se faz rogada em levar o seu pequeno rebento para o set de rodagem... as novas imagens podem ser vistas AQUI!

Peço desculpa pela minha ausência nos últimós/próximos tempos mas a odisseia de exames começa amanhã.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, maio 22, 2007

(Clip) Sicko

Hospital bills?? eeerrr we don't do that.

Aqui fica um clip do novo filme de Michael Moore, Sicko.


domingo, maio 20, 2007

(Imagem) Joker

Para quem achava que Heath Ledger tinha uma cara demasiado bonitinha para ser o Joker no novo Batman, aqui fica uma prenda.



De nada. Sempre às ordens!;)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 16, 2007

(Trailer) My Blueberry Nights

No site do Festival de Cannes somos brindados com um pseudo-trailer de My Blueberry Nights onde se apresentam as duas personagens de Norah Jones e Jude Law. Para o verem carreguem AQUI.
Pff, os outros dois nomes no cartaz eram bem mais interessantes...

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, maio 15, 2007

(Notícia) Spielberg e Jackson juntos...


Steven Spielberg e Peter Jackson, dois dos realizadores mais importantes do panorama cinematográfico actual, vão colaborar na adaptação de Tintin ao grande ecrã.

Está planeada uma trilogia do jovem reporter para a Dreamworks mas o contrato diz apenas respeito aos dois primeiros filmes. Os livros a adaptar já foram escolhidos (mas não anunciados) e ainda não se sabe quem ficará responsável pelo argumento.

O filme será feito usando a performance capture technology, já utilizada em Monster's House, e o início dos trabalhos está marcado ainda para este ano.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, maio 11, 2007

(Poster) Sicko

O próximo documentário de Michael Moore só será apresentado no próximo festival de Cannes mas a polémica já começou a surgir. Entretanto foram divulgadas a base do poster...



... e a tagline do mesmo: “This might hurt a little.”

Etiquetas: ,

quarta-feira, maio 09, 2007

(Imagens) Australia

AQUI podem ver as novas imagens de Australia, de Baz Luhrman, com Nicole Kidman e Hugh Jackman.

Etiquetas: , , ,

(Rumor) Lifecast de Natalie Portman


De acordo com o ValleyWag, Natalie Portman estará à procura de financiamento para o seu novo projecto... que não é um filme. Trata-se de um life cast da actriz, ou trocando por miúdos, a vida - profissional e pessoal - de Natalie Portman ficaria registada em vídeo e disponível na Internet para quem tivesse tempo e paciência para a ver...

Etiquetas:

segunda-feira, maio 07, 2007

(Poster) The Invasion


Eis o poster de The Invasion, o próximo filme de Nicole Kidman e Daniel Craig. A história gira em torno de uma epidemia de origem alienígena para a qual Kidman terá que encontrar a cura se quiser salvar a humanidade... e o seu filho!

Etiquetas: , ,

sexta-feira, maio 04, 2007

(Notícia) Liv Tyler verdinha...

Depois de Edward Norton, é a vez de Liv Tyler ser confirmada no elenco de The Incredible Hulk - a nova incursão numa das BD's mais populares da Marvel, desta vez dirigida por Louis Leterrier.
(so much for Jennifer Connelly...)

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, maio 03, 2007

(Crítica) Lady In The Water

Lady In The Water
de M. Night Shyamalan
(2006)

“I don't know who you are, but you did something to me... to my thoughts!”

Aplicar o génio artístico de M. Night Shyamalan, um dos mais talentosos realizadores da sua geração, a uma fábula interpretada por Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard parecia-me a receita perfeita para uma obra-prima. Acaba por não o ser mas não deixa de ser uma proposta interessante.
O filme conta a história de Cleveland Heep, o encarregado de um complexo de apartamentos, que se refugiou num trabalho rotineiro para fugir aos fantasmas do seu passado. Numa noite, Heep encontra uma narf, uma espécie de ninfa saída de uma história de embalar que procura regressar ao seu mundo. No entanto, este regresso não é desejado por outras criaturas fantásticas e cada inquilino terá um papel especial na protecção da ninfa...
As interpretações de Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard são muito boas, o sentido artístico apurado de Shyamalan está presente tal como nos seus últimos filmes e, a dada altura, pensei eu que [spoiler levezinho] estaríamos perante mais um filme magnífico onde pormenores aparentemente desconexos se unem para dar um sentido a tudo o que se passou até então. O problema reside no facto de Shyamalan ter querido ir demasiado longe, mais longe do que foi em Signs. Voltou, desnecessariamente, a baralhar as coisas e fez com que o filme acabasse por ser menor do que o seu enorme potencial.
Em suma, Shyamalan tem (muito) talento e um filme que não resulte em pleno da sua autoria mete quase todos os filmes em exibição actualmente a um canto. As qualidades de Lady In The Water são várias, Bryce Dallas Howard tem uma interpretação de encher o olho mas fica o sentimento de desilusão e a sensação de que passámos ao lado de uma obra-prima...
7/10

Etiquetas: , , ,

(Notícia) DiCaprio e Mann...

Segundo consta, (o genial) Michael Mann e Leonardo DiCaprio podem vir muito brevemente a trabalhar juntos como actor e realizador - Mann já havia produzido The Aviator, onde DiCaprio deu vida a Howard Hughes.

De acordo com a Variety, o projecto foi entregue na semana passada aos estudios que estão a analisar a sua viabilidade. O argumento ficou a cargo de John Logan (Gladiator, The Last Samurai, The Aviator) e, passado nos anos 30, gira em torno de um detective privado, contratado pelos estúdios de cinema para investigar a inocência de uma estrela na morte do seu marido.

A confirmação do projecto deve surgir nas próximas semanas.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 02, 2007

(DVD) Triologia Infernal Affairs da LNK- a evitar!

Não é segredo para ninguém que o cuidado dado pelas nossas editoras às versões portuguesas de DVD's deixa muito a desejar. Ainda assim, não deixa de ser triste constatar que esta tendência se fez sentir desde o aparecimento do formato até ao presente, quando caminhamos para o seu final.
Desta vez o problema não são os erros de português na capa, nem os extra não legendados. O problema é mesmo como é que alguém edita uma edição paupérrima a um preço tão elevado. O produto em questão é um pack constituído por Infernal Affairs (o filme asiático que inspirou The Departed) e as suas duas sequelas. A edição nacional, recentemente lançada, ficou a cargo da LNK que, justiça seja feita, teve o bom senso de incluir o audio na língua original (pelo menos, foi o que li em alguns fóruns). Mas diga-se de passagem que o mérito foi unicamente esse! O pack, que podem ver na imagem, não tem um único extra (!!!) e custa 39.95€ (!!!). Eu que tinha ficado todo feliz quando ouvi falar de uma edição nacional, agora só me apetece dizer: shame on you, LNK!

Para quem se contentar com legendas em inglês, há uma alternativa bem melhor que podem consular AQUI: um pacote com os três filmes e um disco de extras.

Etiquetas: ,

(Crítica) Brick

Brick
de Rian Johnson
(2006)

“You'd better be sure you wanna know what you wanna know”

Durante a longa espera desde que ouvi falar de Brick pela primeira vez (ao ser premiado em Sundance, 2005) até lhe conseguir pôr a vista em cima (no feriado de 1 de Maio, 2007), li várias opiniões sobre o filme. Uma delas ilustra na perfeição a minha: "Brick is a movie I admire more than I actually like"

Com diversas alusões ao cinema noir e artisticamente louvável, o filme de estreia de Rian Johnson gira em torno de Brendan (Joseph Gordon-Levitt - 3rd Rock from the Sun), um jovem com uma enorme capacidade de resolver problemas, tanto através do raciocínio extremamente astuto como da destreza física. Após anos à margem do que se passava no liceu que frequenta, Brendan recebe uma chamada enigmática da sua ex-namorada que desaparece dias depois, despoletando a sua veia de detective que vive para resolver um mistério...

Brick é um caso paradigmático, em que o seu maior trunfo é também a sua maior fraqueza. Se por um lado é admirável a forma como Rian Johnson conseguiu engendrar uma trama tão densa e, quase até ao final, imprevisível, é doloroso constatar que o realizador não foi capaz de fazer uma gestão muito eficiente da quantidade de informação com que bombardeia o espectador a uma velocidade exagerada. E esta é uma lacuna de grande importância, que fará com que muitas pessoas desliguem a meio ou passem ao lado de uma história que até está bem construída.

Talvez tenha sido fruto de alguma inexperiência, talvez tenha sido fruto das pressões que existiram para que se encurtasse a duração "excessiva" do filme. Seja como for, Brick, ainda que não seja um exercício plenamente conseguido, deixa muito boas indicações de Rian Johnson - um argumentista/realizador a acompanhar de perto que seguidamente irá dirigir Adrien Brody, Rachel Weisz e Mark Rufallo em The Brothers Bloom.

7/10

Etiquetas: , ,

terça-feira, maio 01, 2007

(Entrevista) The Dark Night


Apesar de pouco se saber sobre a sequela de Batman Begins, programada para 2008, The Dark Night, é já certa a participação de Heath Ledger no papel de Joker. O grande Christian Bale, que voltará, o-b-v-i-a-m-e-n-t-e, a vestir o fato de morcego, deu uma pequena entrevista à IESB.net. Descubram-na AQUI.

Etiquetas: , ,

(Poster) My Blueberry Nights

O primeiro poster de My Blueberry Nights merece-me apenas um pequeno comentário: vê-se claramente que quem escolheu o destaque dar a cada actor é uma pessoa do mais elevado gabarito!

Etiquetas: , , , , ,