quarta-feira, maio 02, 2007

(DVD) Triologia Infernal Affairs da LNK- a evitar!

Não é segredo para ninguém que o cuidado dado pelas nossas editoras às versões portuguesas de DVD's deixa muito a desejar. Ainda assim, não deixa de ser triste constatar que esta tendência se fez sentir desde o aparecimento do formato até ao presente, quando caminhamos para o seu final.
Desta vez o problema não são os erros de português na capa, nem os extra não legendados. O problema é mesmo como é que alguém edita uma edição paupérrima a um preço tão elevado. O produto em questão é um pack constituído por Infernal Affairs (o filme asiático que inspirou The Departed) e as suas duas sequelas. A edição nacional, recentemente lançada, ficou a cargo da LNK que, justiça seja feita, teve o bom senso de incluir o audio na língua original (pelo menos, foi o que li em alguns fóruns). Mas diga-se de passagem que o mérito foi unicamente esse! O pack, que podem ver na imagem, não tem um único extra (!!!) e custa 39.95€ (!!!). Eu que tinha ficado todo feliz quando ouvi falar de uma edição nacional, agora só me apetece dizer: shame on you, LNK!

Para quem se contentar com legendas em inglês, há uma alternativa bem melhor que podem consular AQUI: um pacote com os três filmes e um disco de extras.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger Carlos M. Reis said...

Eu caí no erro de comprar o primeiro, e jurei que LNK era para nunca mais. Uma vergonha.

11:21 da tarde  
Blogger Catarina said...

Vivo em Macau e posso garantir que o primeiro e segundo filmes são muito bons, embora o terceiro já não tenha tanta qualidade. E também acho o original melhor que The Departed. Por cá compra-se a trilogia mais extras por menos de 10 euros...

6:12 da manhã  
Blogger Ricardo said...

Knox: se venderes muitooo baratinho ou quiseres trocar por uma versão ranhosa do se7en avisa :P Um abraço!

Catarina: bem vinda ao Fila do Meio :) Essa versão, suponho que seja R3, tem legendas em português? Está à venda na Internet? Obrigado pelo comentário!

8:03 da tarde  
Blogger Carlos M. Reis said...

Acho que nem dado querias Ricardo. Áudio Inglês...

10:37 da manhã  
Blogger RDS said...

Pois, essa versão com o áudio em inglês deve ser igual à que eu aluguei no videoclube, na altura que veio para Portugal. Fiquei fulo quando cheguei a casa e vejo que aquilo vem em inglês! Agora já veio a trilogia com o áudio original! Já aluguei e ví tudo bem. Só não comprei porque tinha ouvido dizer que essa edição da LNK é simples, sem extras, só os filmes mesmo, e é caríssima. Já ví isso à venda, mas não comprei, para não dar dinheiro a xulos!
No outro dia comprei o "Oan Hôn - Spirits" (filme vietnamita) na MediaMarkt e aquilo era uma vergonha! Erros de português na capa, menu horrível todo pixelizado, legendas brasileiras (quando na capa diz que é português), etc, etc. Fui lá devolver e não queriam aceitar a devolução! Diseram que a culpa não era deles! Tive de fazer barulho lá duas vezes e enviar e-mails à MM e à distribuidora (Estevez, acho que é espanhola, mas tem escritórios cá), e lá me devolveram o dinheiro.
As editoras / distribuidoras cá em Portugal não fazem edições interessantes (como lá fora) e depois querem que nós paguemos um balúrdio pelas suas edições! $$$ é só isso! Depois queixam-se da pirataria! Xulos!

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home