quarta-feira, janeiro 25, 2006

(Notícia) Disney compra Pixar


Já há algum tempo que corria o rumor da compra da Pixar por parte da Disney. Parece que finalmente o negócio foi concluído.
A confirmar-se, estamos a falar de um valor de compra de 7.4 biliões de dolares e consequentemente umas mudanças de liderança na Disney. John Lasseter passará a ser o director global dos departamentos de animação da Disney e Steve Jobs (o fundador da Apple), passará a fazer parte da presidência da Disney. O multimilionário fundador da Pixar, ainda detém 50% das acções da empresa e consequentemente, a sua opinião irá passar a contar sempre que a Disney fizer um filme.
De uma certa forma, esta notícia contribui mais para a Disney do que para a Pixar. A credibilidade que a Pixar tem hoje em dia traz uma mais valia para o gigante da animação. Graças a esta notícia, as acções da Disney subiram hoje.

2 Comments:

Blogger Nuno said...

As condições em que se fez o negócio, mais parece que era a Pixar que estava a comprar a Disney. O presidente da nova empresa vai ser Ed Catmull (Presidente da Pixar), o controlo creativo vai ser do John Lasseter (Vice-Presidente Executivo da Pixar) e o Steve Jobs (CEO da Pixar) já se fala que será o próximo Walt Disney e fica com um lugar no Quadro de Directores.

12:48 da tarde  
Blogger Nuno said...

Esqueci-me de dizer que Jobs passa a ser o maior accionista da nova Disney.

12:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home