quarta-feira, janeiro 11, 2006

(Notícia) Munich e os Bafta



Os senhores que fazem as nomeações para os BAFTA vão a votos amanhã e, entre os filmes elegíveis, era suposto estar o já muito badalado Munich de Steven Spielberg mas... não está!

Era suposto o filme ser enviado em DVD - os famosos screeners - para os senhores verem e avaliarem só que a primeira remessa, enviada antes do Natal, ficou aparentemente retida na alfândega. Resultado: Munich não foi incluído na primeira ronda de votações que ocorreu no dia 4 de Janeiro.

Como ainda havia uma segunda ronda foi enviada uma segunda remessa de DVD's. No entanto, embora não tenha tido a mesma sorte da primeira, a segunda remessa também não serviu os seus fins. Tudo porque os responsáveis pela gravação dos DVD's fizeram tudo à maneira americana. E aqui o tudo inclui gravar os DVD's em Região 1. Resultado: Os leitores de DVD dos votantes, tal como a esmagadora maioria dos leitores de DVD europeus, só correm DVD's Região 2.

Numa tentativa de resolver o problema, os responsáveis pelo marketing do filme organizaram várias projecções do filme em Londres, exclusivas para os votantes. Mas se tivermos em conta que estes são mais de cinco mil e estão espalhados pelo país todo, vai ser complicado...