Já andava numa de não postar posters mas a este não resisti - e não, suas mentes consporcadas, não é por ter uma menina em topless.
Primeiro, achei alguma graça à frase que introduz este poster no IMPAwards: "Yes, we have a woman who is topless in more ways than one."
Segundo, a (não) afixação deste poster em vários cinemas, por motivos óbvios, confere-lhe algum valor em termos de raridade.
Por último, e a razão realmente importante, acho que este é o icon perfeito de um género que tem vindo a emergir na montra cinematográfica. Estou a falar de aquilo a que alguém apelidou de "Gorno", uma mistura de "Gore", alusivo à violência extrema, com "Porno" (acho que este ponto dispensa explicações). Se há poster ilustrativo deste género é sem dúvida este!
Se tivermos em conta a extrema dedicação de alguns realizadores ao género (Eli Roth, Darren Bousman ou, ainda que inidirectamente, até o próprio Quentin Tarantino) e os lucros financeiros que proporciona às editoras, é de esperar que o "Gorno" esteja apenas no início da sua expansão.
De facto, os números são impressionantes: tal como podemos ler num interessante artigo sobre o tema (ler
AQUI!), nos EUA
Saw III rendeu mais do que filmes do gabarito de Miami Vice ou com a temática de World Trade Centre. O Fila do Meio cá estará para corroborar a evolução do género daqui a uns anos...
Etiquetas: Eli Roth, Gorno, Hostel 2, Quentin Tarantino
3 Comments:
realmente, já tinha visto o poster noutros sites e tinha sempre uma bolinha branca sobre o peito da senhora...
O Fila do Meio só usa a censura quando alguém diz que gosta do Scary Movie :P
hehehe
Enviar um comentário
<< Home